"Após os distúrbios ocorridos em alguns estabelecimentos, decidiu-se suspender os cursos até nova ordem a partir de terça-feira", anunciaram conjuntamente os ministérios da Educação e do Ensino superior.
Foto: AFP
Tunisiano protesta contra desemprego em Regueb
A decisão foi tomada enquanto uma manifestação de estudantes era dispersada pelas unidades antimotins no centro da capital Túnis.
Feridos
Segundo fontes sindicais e testemunhas, um estudante ficou ferido e oito detidos em manifestações na cidade universitária de Túnis. Os cursos foram ou suspensos ou sofreram interrupções desde que foram retomados em 3 de janeiro, após as férias de fim de ano.
No domingo, ao menos 14 e várias ficaram feridas em enfrentamentos com a polícia nas cidades de Thala e Kaserin, no centro-oeste da Tunísia. As vítimas no confronto, acredita-se, protestavam contra desemprego, frustração e raiva do governo e da elite local.
O presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, defendeu seu governo diante das manifestações contra desemprego, e prometeu criar mais postos de trabalho.
Foto: AFP
Forças de segurança da Tunísia preparam contra-ataque contra manifestantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário