Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TUNISIA NA IMAGEM DO VIAJANTE ..1

A Tunísia não é só praia.
É um país de grandes contrastes, de outros hábitos. Um país que tem vindo a crescer bastante para o turismo. Com uma população que pouco passa os 10 milhões de habitantes e que regista cerca de 4,5 milhões de turistas ao ano), e sendo um país bastante grande, as cidades distam muito umas das outras. Todas diferem muito entre si, mesmo as que estejam mais perto .
Sendo um país do continente Africano tem muitas carências a vários níveis.
Contudo, a ideia que tenho é que é um país bastante desenvolvido e evoluído para o clima que tem. A continuar assim, e se lá voltarmos daqui a 10 anos, não o vamos conhecer.


Poderá parecer uma rua de uma qualquer aldeia. Mas é uma rua de uma cidade.Aqui está uma das diferenças entre a Europa e África. Tudo é exposto às portas (tanto o que se vende como o que fabrica)



Ainda na cidade há cabras nos passeios
É vulgar (zona sul) a exposição de animais para venda à beira das estradas.Este, por acaso até estava bem recolhido e à sombra pois estava à porta do talho.
Hábitos diferentes dos nossos

Foto feita numa cidade. Mas o mesmo acontece seja onde for. Pela hora do calor os homens aproveitam as sombras para descansar.
Ninguém se admire se , ao dar uma voltinha numa noite de Verão, encontrar os homens a dormirem no passeio, à porta de casa, em cima de um colchão. Faz parte dos seus costumes !Eles podem estar ali a dormir ao fresco.Elas ficam em casa com os filhos.
Nunca há uma única mulher numa esplanada. Isso faz parte dos seus hábitos e preconceitos.
Para elas está destinado, quase em exclusivo, o trabalho no campo.
Para eles : o comércio. Apenas vi na Medina de Sousse uma mulher a vender roupa.



Já anteriormente vos falei dos diversos meio de transporte e que tudo "viaja"nas carroças.
Como podem ver não menti!

Sei que esperam fotos bonitas, daquelas que preenchem o imaginário dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário