TUNÍSIA
Tunísia – O país doce de viver
Situado na zona subtropical, a Tunísia é um país rico de tradições e de culturas. É um país de contraste com os seus vales e planaltos verdejantes a norte e com o deserto a sul. A Marmara programou estadias nas praias de Hammamet e Djerba e circuitos que irão permitir a descoberta deste simpático país, situado a cerca de duas horas de Portugal.Hammamet – (Siagu no tempo dos Romanos)
Em Hammamet existe uma pequena medina, um souk, um forte do séc. XV, um museu com uma colecção de trajes tradicionais tunisinos e uma mesquita. O golfo de Hammamet acolhe quilómetros de praias, águas quentes e hotéis modernos e acolhedores.
Localização: Costa meridional da península cujo extremo é o Cabo Bom. Fica a 10 km a sudoeste de Nabeul, a 64km a sul de Tunis e a 85 km a norte de Sousse.
Posto de Turismo: ONTT – Office National du Tourisme Tunisien – na Av. H. Bourguiba, tel. 280 423
Festivais: Festival Internacional (Julho-Agosto no International Cultural Centre, na Av. des Nations-Unies)
Djerba – (Meninx no tempo dos Fenícios)
A região é conhecida pelos seus hábeis artesãos, pelas extensões de palmeiras, pelas suas praias de areia fina… É uma região fértil, onde se produz tâmaras, azeitonas, laranjas… e onde os spas e centros de thalassoterapia são reconhecidos mundialmente
A ilha de Djerba está situada no sudeste da Tunísia, no Golfo de Gabès. Está ligada ao continente por um istmo. A sua capital é Houmt Souk, localizada a 108 km a este de Gabès, a 326 km de Tozeur e de Chott el Jerid, a 245 km a sul de Sfax, a 372 km a sul de Sousse e a 513 km a sul de Tunis.
Posto de Turismo: Commissariat général au tourisme em Houmt Souk
Tunísia Prática
Documentação
Em viagem de Turismo à Tunísia os cidadãos portugueses têm de levar passaporte individual com validade mínima de 6 meses. O viajante que não seja cidadão português deverá informar-se junto da Embaixada do país de destino sobre as condições de entrada.
Viagens de Menores
Os menores (cidadãos portugueses), quando acompanhados com os pais têm de cumprir as mesmas formalidades dos adultos sendo assim igualmente exigido, no caso da Tunísia, o passaporte válido. Quando viajam com adultos que não detenham o poder paternal, só poderão sair do território nacional com uma autorização escrita, datada e assinada por quem exerça o poder paternal e reconhecida pelo notário. Em caso de pais separados ou divorciados, terá de haver sempre o mesmo tipo de autorização concedida pelo progenitor que não viaja
Nenhum comentário:
Postar um comentário